eSocial passa a encampar processos trabalhistas

Sistema agora exige informação de acordos homologados e processos transitados em julgados.

Desde o dia 1º, os empregadores passaram a ser obrigados a registrar no eSocial dados relativos a condenações definitivas na Justiça do Trabalho e a acordos feitos com ex-empregados que tenham reflexos no recolhimento das contribuições previdenciárias, do imposto de renda e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Essas informações devem ser prestadas pela empresa responsável pelo pagamento, mesmo que solidaria ou subsidiariamente, até o dia 15 do mês seguinte à sentença definitiva ou, no caso de acordos, da data de sua celebração ou homologação.

Dessa forma, a assessoria contábil precisa ser informada imediatamente caso sua empresa tenha, a partir de 1º de janeiro: um processo trabalhista transitado em julgado, uma decisão homologatória dos cálculos de liquidação da sentença, um acordo judicial homologado ou um acordo celebrado perante Comissões de Conciliação Prévia e Núcleos Intersindicais.

#esocial #processostrabalhistas #contribuicoesprevidenciarias # homologacao #empresas #justicadotrabalho

Precisa de ajuda?

Preencha nosso formulário que vamos falar com você em poucos instantes!

Gostou? Então compartilha essa notícia com outra pessoa!

Join Our Mailing List

Once Weekly Webinar

Free Webinar Once Per Week

Our free webinar runs once per week and is available to anybody who wants to know more about getting started on the road to financial freedom.