Com a chegada do fim do ano, é preciso pensar no planejamento digital de 2020 para aumentar as conversões on-line, criando. Dessa forma, se faz necessário criar estratégias e experiências únicas que automatizem ações e personalize o atendimento.

Todo gestor busca alternativas para aumentar as vendas, sem precisar fazer grandes investimentos. Isso é possível, mas é primordial que fazer um planejamento prévio  para que a estratégia seja efetiva.

Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 dicas para colocar em prática em 2020 que, certamente, terão impactará impacto nos resultados de suas vendas. Confira!

1. Personalize a comunicação 

Automatizar processos é importante, mas nunca se deve abrir mão da personalização da comunicação. Quando os usuários sabem que estão conversando com um robô, o interesse pelo contato acaba sendo menor.

Assim, uma dica para aumentar a conversão no próximo ano é entrar em contato com leads que ainda não foram convertidos e fazer uma nova tentativa com um conteúdo personalizado e uma promoção exclusiva.

Um detalhe que pode parecer irrelevante, mas que gera muito retorno, é o de sempre assinar os e-mails com o seu nome. Isso dará a sensação de contato direto, e não apenas um e-mail automático que foi enviado.

2. Crie automações 

Atualmente, quase todos os sistemas e programas de software podem ser automatizados em alguma fase do processo. Portanto, essa técnica é uma importante aliada para aumentar a conversão e gerar mais oportunidades de vendas.

Por exemplo, se sua empresa utiliza um CRM — Customer Relationship Management ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente — para organizar os contatos de venda ou uma plataforma de e-mail de marketing para disparar e-mails, há vários processos que podem e devem ser automatizados e que otimizam o seu tempo, aumentando as chances de resultados positivos. Lembre-se, porém, da importância do planejamento prévio das automações e do registro dos resultados. Caso uma estratégia não esteja funcionando, ela deverá ser substituída.

3. Desenvolva landing pages criativas 

As landing pages ou páginas de chegada são as portas de entrada para que um usuário converta em alguma ação dentro de um site. Por isso, além de ter um propósito bem definido, elas também devem ser criativas para atrair o maior número de pessoas para o cadastro.

Assim, é recomendado que sejam feitos testes A/B, variando cores, posicionamento de botões, textos do títulos e outras variáveis que possam influenciar a taxa de conversão.

Além disso, depois de captar esses contatos, é importante fazer uma segmentação bem apurada, com base no motivo inicial que levou a pessoa à conversão. Por exemplo, se um contato converteu em uma landing page que oferecia um guia básico para iniciantes do marketing digital, este usuário não tem interesse nem conhecimento necessário para receber um conteúdo sobre a configuração de um chatbot.

4. Compare custos de conversão 

Para aumentar a conversão em 2020, é necessário saber quais canais têm melhor desempenho e como o seu público reage aos seus anúncios. Dessa forma, registre e compare todos os meses os custos de conversão de cada canal, a fim de criar um planejamento para o próximo ano focado nas opções que apresentam os melhores resultados.

Por exemplo, é normal que os anúncios no LinkedIn sejam mais caros do que os do Facebook, mas isso não significa que a segunda opção tragaz mais oportunidades reais do que a primeira. Por isso, sempre compare.

5. Analise profundamente sua segmentação 

Ao unir automação, personalização e inteligência, você estará conhecendo melhor sua base e conseguirá fazer segmentações mais assertivas. Então, sempre analise suas listas de e-mail, o posicionamento dos leads e as listas de segmentação utilizadas nas redes sociais.Quanto mais dados forem coletados e analisados, mais fácil se torna converter usuários em clientes

Há, portanto, diversas dicas para aumentar a conversão on-line em 2020. Invista em ações que conectem os seus canais e personalize o atendimento. Essa é a fórmula para o sucesso.
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