Compreendemos o Google Adwords como uma das principais estratégias para veiculação de anúncios e links patrocinados da empresa no motor de busca do Google, o marketing digital é indicado como uma das principais ferramentas de marketing, é uma importante etapa para as empresas que precisam alcançar sucesso e melhores resultados na internet.

A marca da empresa e os seus produtos precisam ter relevância nos motores de busca para alcançar mais vendas e conquistar público.

O que é Google Adwords?

Planejar e investir nessa ferramenta é essencial para a geração de leads, prospects e personas. Complementa o conjunto de ações para a criação de público e clientes.

Investir nessa ferramenta é primordial para gerar leads, prospects, atingir personas, além de aumentar a audiência do site e tornar a marca mais conhecida e relevante.

Enquanto as ações de conteúdo orgânico visam atrair audiência sem pagar nada pela aparição, o adwords exige o pagamento de taxas por cliques e veiculação dos links do site da empresa na internet.

As estratégias para Google Adwords

Atualmente, as empresas e os setores de marketing podem escolher e desenvolver diferentes estratégias para o Google Adwords, vejas as principais a seguir.

1 – Definição de objetivo

Antes de qualquer ação, é importante saber qual é o objetivo da empresa e do produto no mercado. Para atingir resultados fortes é importante definir um ou mais objetivos para cada tipo de produto e conteúdo que será oferecido.

Dentre os principais objetivos, podemos exemplificar: lançar uma nova marca, aumentar as vendas de um determinado produto ou serviço, alcançar mais público para um evento, atrair mais tráfego para o site, blog ou página específica como uma landing page.

2 – Planejar os objetivos

Cada objetivo pode apresentar itens próprios e determinantes para cada ação. Por exemplo, divulgar um site pode exigir um menor gasto de tempo do que um evento de alto envolvimento.

Os objetivos ajudarão a reger o início do planejamento, dessa forma a campanha Google Adwords da empresa conseguirá gerar bons resultados e boas taxas de retorno para diferentes ações tomadas.

3 – Analise o mercado

Além de enxergar as forças e fraquezas da empresa, avalie as oportunidades e ameaças do mercado. Reveja em quais segmentos digitais existem possibilidades para posicionar o conteúdo e os produtos da empresa.

É fundamental entender o mercado, avaliar o posicionamento da empresa e o contexto dos objetivos definidos.

4 – Estude a concorrência

Depois que conhecer o mercado e os objetivos internos da empresa, analise a concorrência e veja como eles estão trabalhando o marketing tradicional e digital para a marca deles.

É indicado compreender as ações dos concorrentes, uma boa dica é fazer pesquisas no Google utilizando palavras-chaves referentes ao setor ou produto e analisar as empresas mais bem posicionadas no Google.

5 – Assimile experiências

Ao planejar uma campanha no Adwords, além de utilizar palavras-chaves próprias, análise e reutilize textos usados nas campanhas dos concorrentes como forma de focar no segmento dos produtos e serviços.

Lembramos que as extensões mais usadas, para onde os links direcionam podem ajudar na atuação da campanha.

6 – Analise o índice de qualidade

Sabemos que o índice de qualidade é uma avaliação pertencente ao próprio Google em relação aos anúncios, podendo aplicar notas de 1 a 10.

Essas notas aplicadas auxiliam a compreender se as palavras-chaves especificadas e a página de destino são relevantes para o usuário.

Conclusão

Além de quantificar o valor em dinheiro que será investido no Google Adwords, é importante adotar estratégias precisas que equilibrem o conteúdo, o produto e a campanha utilizada na internet.

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