A chave para o sucesso

Gerar conteúdo que ajuda as pessoas, que educa o cliente e que forme opinião a partir de textos, imagens e vídeos originais é o foco principal do marketing de conteúdo e das estratégias para geração de leads (público de interesse).

O conteúdo autêntico gera interesse, credibilidade e aceitação maior na internet.

E esses são os principais caminhos para o sucesso. Atualmente, a autenticidade de conteúdo tem sido uma exigência do público também no marketing de influência.

O conteúdo autêntico e o marketing de influência

Os influenciadores que transmitem mensagens importantes para o seu público de interesse também precisam apresentar conteúdo que seja autêntico e ajude as pessoas.

Além de propagar produtos e divulgar marcas, o influenciador precisa construir experiências junto com os seus diferentes públicos que o acompanha através de vídeos, blogs e demais plataformas.

Quando o influenciador apresenta um produto e uma positiva experiência com o mesmo produto, a mensagem fica autêntica criando uma relação de causa e conseqüência na mensagem através de uma experiência real.

Na prática o influenciador digital pode adotar discursos e apresentações a favor de uma ideia, de práticas e de soluções que devem ser consoantes com a sua postura de vida.

Nas redes sociais

Seja na internet ou nas redes sociais, a informação e o conhecimento se tornaram algo acessível por todos.

Por outro lado, oferecer algo que seja diferente é fundamental para atrair mais visitantes, clientes e gerar mais engajamento (compartilhamentos).

Dessa forma, é possível ampliar as marcações de perfis, posicionar positivamente uma publicação e criar um ambiente favorável para viralizar.

As redes sociais permitem viralizar os conteúdos conforme o interesse das pessoas. Quando determinado conteúdo é considerado praticamente único e autêntico essa possibilidade aumenta.

Conteúdo verdadeiro

A autenticidade tem a ver também com o nível de grau de verdade que determinado conteúdo possui.

A ausência de veracidade em detalhes importantes da mensagem pode estragar a campanha, o posicionamento da marca e a experiência com o produto.

Objetivos

Para atingir um alto grau de autenticidade, a campanha de marketing digital, seja ela de conteúdo ou com o uso de um influenciador, precisa ter objetivos claros.

Isso ajudará a criar conversão de vendas.Da maneira correta sem comprometer a integridade e credibilidade de imagem da empresa.

Engajamento e conteúdo

Atualmente, quando falamos em engajamento nos referimos ao nível de agrupamento e aceitação simbolizados através do número de interações obtidos nas diferentes redes e plataformas.

Um bom exemplo de engajamento é o número de curtidas, de compartilhamentos, direcionamentos e como determinado conteúdo está sendo avaliado pelas pessoas.

O interesse das pessoas por determinado tema e a credibilidade do influenciador digital para a marca e produto ajuda na converter a audiência em aumento de vendas.

Essa relação de conteúdo, autenticidade, credibilidade e engajamento ajuda a fortalecer a marca de uma empresa, produto ou site.

Conclusão

Para um YouTube ou blog pessoal ou profissional escrito por uma pessoa de forma autoral, a melhor dica é ser você mesmo, demonstrar as suas referências e conhecimentos de forma fidedigna.

Portanto, além de um conteúdo completo e atrativo, é importante gerar experiência positiva com as pessoas e com a mensagem.

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