Se a sua empresa se sente pronta para participar de um evento e utilizá-lo como inauguração de um produto ou lançamento da marca, é importante pensar em todos os detalhes e incluir a participação no evento como parte dos esforços do marketing da empresa.

O marketing da empresa cuida da pesquisa de mercado, percepção do cliente, estratégias de vendas e comunicação e considera o evento como um importante item para alcançar grandes resultados. Portanto, o evento é um meio e não o ponto final dos esforços de marketing.
Lançar um produto ou empresa num determinado evento é eficaz para atrair clientes e potenciais parceiros. Além de participar de um grande evento, a empresa pode criar um evento individual para o lançamento da empresa e de seus produtos.

Evento de inauguração da empresa

Nos tempos atuais de mercado, o lançamento de produtos e até mesmo a inauguração de uma empresa são considerados como o nascimento oficial no mercado.

Esse momento é percebido com um dos pontos altos da realização dos objetivos de um novo negócio e até mesmo do sonho de muitos empreendedores.

Porém, esse tipo de evento não pode ser realizado de qualquer maneira. É importante ter atenção a muitos detalhes para que o evento de lançamento seja um grande sucesso.

O empreendedor precisa pesquisar sobre as melhore possibilidades e estar atento ao planejamento para garantir o sucesso da empresa em seu lançamento oficial.

Selecionamos seis dicas para a empresa não errar no planejamento do evento de inauguração da marca e da empresa. É importante aproveitar o momento para gerar um ambiente favorável para a marca e seus produtos.

Lembramos que os eventos de inauguração costumam ser o primeiro contato que seus clientes em potencial terão com a nova marca.

1 – Escolha data e horários oportunos

É importante que a empresa selecione data e horário conveniente ao seu público-alvo. Se a empresa atua na área de alimentos, saúde ou brinquedos, não é indicado abrir o evento em horário tarde da noite e em local distante.

Por outro lado, marcas de bebida e entretenimento adulto podem realizar seus eventos de lançamento em casas de show em horário noturno, por exemplo.

É essencial conhecer os hábitos e escolhas do público-alvo adequando a escolha da data e horário da inauguração.

2 – Convide as pessoas com antecedência

A direção e o setor de marketing precisa enviar os convites e as informações da inauguração com antecedência para o seu público. O envio dos convites e do material de divulgação deve acontecer pelo menos 30 dias de antecedência.

3 – Realize lembretes semanais do evento

Antes do evento acontecer, envie lembretes semanais para o seu público. Isso gerará mais curiosidade e a vontade nos clientes de comparecer na inauguração da empresa e no lançamento dos produtos.

4 – Emprensa e colaboradores

É fundamental enviar releases para a imprensa, sites e contato de colaboradores. Essas atitudes podem amplificar os esforços de publicidade e relacionamento da marca.

5 – Atenção com a organização do evento

Tenha atenção com todos os detalhes da organização do evento. O planejamento abrange a escolha do tema do evento, os objetivos, cronograma, local , datas, condições de acesso, acessibilidade, serviços, definição do cardápio e seleção de parceiros