No mercado atual, a realização de eventos de imersão está cada vez mais em alta gerando oportunidades em diversos segmentos. A partir desses eventos as empresas buscam o desenvolvimento de habilidades e capacidades de mercado junto ao público.
São eventos que pretendem gerar experiências mais efetivas com os clientes e o público em geral, são eventos e feiras que buscam focar em temas específicos e mais aprofundados.
Tem sido crescente a realização desse tipo de evento que oferecem mais informações, orientação, apresentação de marcas e produtos.

Eventos de imersão

Imagine um evento, onde além de produtos e serviços, o visitante encontra empresários, coaches, educadores financeiros, advogados, médicos, terapeutas, engenheiros, entre outros especialistas para apresentar inovações e experiências.

Os eventos de imersão proporcionam mais experiência com mais profundidade não apenas com o tema principal do evento, mas com temáticas paralelas apresentadas pelos convidados e demais participantes.

Objetivos

Os objetivos dos eventos de imersão visam melhorar a interação e o entrosamento entre as equipes de uma empresa, fortalecendo o foco em relação a determinado tema.

Dica para melhorar a experiência do cliente

Um objetivo apenas não cabe num único tema ou único tipo de experiência. É importante adotar uma visão holística para enriquecer as ideias, conteúdos e experiências do evento.

Veja a seguir três dicas fundamentais para desenvolver melhores experiências para os participantes dos eventos.

1 – Contato entre participantes

Consideramos a interação entre os participantes um dos principais objetivos do evento de imersão. Os participantes podem ser funcionários da mesma empresa ou empresários em busca de contatos e novos conhecimentos.

Para a empresa que pretende participar num evento desse gênero, é importante planejar a política e o conteúdo para que a interação ocorra em diversos momentos ao longo do período do evento.

A criação de mesas redondas para debates de projetos e encontros pode ser uma boa ideia para que os objetivos do seu evento de imersão sejam atingidos.

2 – Atenção com o cronograma 

É importante que a empresa seja atenta com o cronograma do evento de imersão. Todos os detalhes devem ser bem pensados, considerando que os participantes vão passar longos períodos ouvindo palestras, apresentações e demais tipos de conteúdos.

Essas atividades de cunho público e intelectual podem ser equilibradas com intervalos para descanso, almoço e coffee break para que os participantes possam renovar as energias.

3 – O diferencial do evento 

É importante que o evento ofereça um diferencial em relação aos outros eventos. O diferencial pode ser atingido a partir dos temas, da inovação tecnológica aplicada, o lugar para a realização e os materiais que serão utilizados para a divulgação.

Conclusão

Quando falamos em evento de imersão falamos em eventos que deixem um legado de conhecimento e experiência nas pessoas, nos colaboradores e visitantes.

Esse tipo de evento precisa ser planejado proporcionando a experiência mais incrível para todos os participantes.

Os realizadores precisam ficar atentos aos detalhes, ao foco, à temática e aos demais tópicos do projeto do evento.