Nos dias atuais, tornou-se mais fácil produzir conteúdo, projeto de eventos e criação de marcas. Mas, por outro lado obter visibilidade é uma tarefa árdua para qualquer projeto ou produto, incluindo evento.

É uma tarefa quase impossível atrair a atenção efetivas do público em geral e de potenciais apoiadores para o evento. Atualmente, gerar visibilidade para um evento é competir com outros assuntos na internet.

Se o que um evento pode proporcionar é o mesmo que uma pessoa acessa e pesquisa na internet, é importante gerar diferencial na ideia do evento e na sua divulgação.

1 – Visibilidade e sucesso

Quando um evento é reconhecido e se tornar numa referência em seu setor, ele gera mais forças para futuras edições atraindo patrocínios, credibilidade e atenção do público.
É importante, além de planejar o evento, utilizar as melhores ferramentas para divulgar o evento, a venda de produtos relacionados à sua realização, os parceiros e patrocinadores.

2 – Assessoria de imprensa 

É fundamental que a organização do evento contrate uma agência de assessoria de imprensa ou organize um setor interno para cuidar da elaboração dos releases e entrega de documentos de divulgação junto com a imprensa e demais veículos corporativos.

3 – Email marketing e hotsite 

O evento precisa ter um site oficial ou um hotsite (site provisório mas que concentrar as principais informações) para informar sobre datas, prazos, condições de acesso, conteúdo, atrações e convidados que farão parte do evento.

O site pode oferecer uma página de cadastro que também funciona para coletar endereços de e-mail e números de telefone para manter o potencial visitante sempre informado.

Realizar um e-mail marketing é importante para enviar informações sobre as novidades que o evento terá lembrando o visitante pré cadastrado sobre a importância da realização.

4 – Criação de vídeos

Criar um canal oficial no YouTube ou no Facebook Vídeos é indicado para veicular vídeos curtos sobre os temas do evento, apresentar trechos de palestras, entrevistas e até mesmo realizar transmissões ao vivo.

Atualmente, marcas e empresas não dependem somente das emissoras de TV para realizar transmissões via imagem de suas ações promoções e de seu eventos, a internet possibilita criar um novo elo entre o espectador presencial que está no evento e o espectador remoto.

Conclusão

É importante que a organização contemple as principais plataformas digitais que podem ajudar a gerar destaque ao seu evento e a garantir que o evento consiga atingir os melhores objetivos.

Todos os elementos estratégicos devem estar presentes no planejamento do evento e otimizar os objetivos de visibilidade