Expor o produto e o serviço é fundamental para que o público tome conhecimento sobre as possíveis ofertas da empresa no mercado. Além das ações promocionais, estar expondo em eventos ajuda a atrair mais clientes e parceiros para geração de crescimento de mercado.

Independente do tamanho de orçamento de marketing, as empresas precisam de tempo e criatividade para obter e educar mais clientes.

Por outro lado, expor em eventos é fundamental para acelerar os esforços do setor de marketing.

Dicas para vender mais a partir da exposição em eventos

A seguir, apresentamos sete dicas importantes para as empresas gerarem ganho de público, vendas e receita divulgando suas marcas e produtos em feiras e eventos.

1 – Conhecer o público

É importante que a empresa estude quais tipos de eventos podem atrair o público que a empresa quer atingir.

É importante compreender os objetivo de determinado evento, principalmente, se a empresa procura expor seus novos lançamentos.

É essencial que a empresa busque informações sobre programação, locais e conteúdo.

2 – Procure eventos lucrativos 

Não adiantar gastar muito num evento e obter pouco retorno de público, vendas e mídia.

Analise e procure eventos com um histórico forte ou ajude-o a vender esses ingressos aliando a marca de sua empresa à organização do evento.

3 – Planeje o nível de envolvimento 

O nível de envolvimento tem a ver com a verba investida e com o tamanho do estande. A empresa pretende comprar um estande pequeno ou grande? Em qual área a empresa se fará presente?

Esses detalhes são importantes para saber como posicionar a marca e os produtos de maneira correta.

É indicado conversar com empresas que participaram em edições anteriores. Geralmente, os mais experientes possuem dicas sobre a sinalização certa e localização de estande.

É importante comprar o estande e os demais espaços com antecedência para não resolver esses detalhes na última hora.

4 – Patrocine o evento 

Seja um dos patrocinadores do evento, dessa forma a marca de sua empresa se fará presente nos principais materiais digitais e impressos de divulgação.

Isso ajuda a posicionar o nome da empresa na frente de muitas outras empresas incluindo os concorrentes. Estude com o organizador os detalhes de cada pacote de patrocínios além das as informações da empresa que podem aparecer para os participantes.

5 – Coleta de informações  

Durante o evento, aproveite para coletar informações de contato de clientes, visitantes e potenciais colaboradores.

Normalmente, as pessoas recebem grande quantidade de abordagens e informações. Crie um diferencial, como oferecer brindes em troca de cadastro na entrada do estande.

6 – Promova o evento nas redes sociais   

Aprimore o marketing digital, e inclua as ações da empresa no evento nas redes sociais.

Veicule bastante informação no Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn e Instagram para informar quem está perto e longe da realização do evento.

Aproveite para usar as hashtags oficiais do evento para reunir os grupos de interesse online.

Pense em estratégias como oferecer descontos para compartilhar quem os tweets, fotos, vídeos e outros conteúdos postados pela empresa.

7 – Aprenda com os eventos    

A presença em eventos gera novas experiências e aprimoramento para a empresa. É importante sempre interagir com os visitantes.

É fundamental que o estande posicione bem os produtos e serviços da empresa.

A cada participação num determinado evento busque melhorar no próximo mantendo as experiências na cultura da empresa.