Todo mundo já utiliza o Google Ads em suas campanhas de mídias digitais, mas nem sempre com resultado. Isso porque as pessoas não entendem muito bem como fazer esse planejamento e conseguir tirar o melhor proveito do seu público alvo, alavancando assim suas vendas.

Neste texto de hoje, vamos dar algumas dicas sobre como você pode ser mais assertivo em suas campanhas e aumentar seu market share de forma efetiva, com a utilização do Google Ads. Vamos lá?.

1 – Trace um objetivo!

Todos querem vender, mas não conseguem às vezes definir o quanto querem vender. Obviamente que se sua campanha é um sucesso e você supera o valor estipulado, é ótimo, mas sempre tenha em mente um número. Não só um número, pense no tempo em que quer que esse crescimento ocorra. Por exemplo, tenho 200 acessos mês e vendo R$ 2mil. Quero aumentar meus acessos para 500 e minhas vendas em R$ 10mil num prazo de 3 meses. Pronto! Aqui você tem um objetivo traçado. A partir daí, você define como vai ser a estratégia de venda do seu produto ou serviço. Nunca se esqueça. Esse crescimento deve também ser planejado de forma que possa ser alcançado. Nunca coloque números inatingíveis para que seu esforço para em vão.

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    2 – Seja direto

    Discursos diretos ajudam os usuários a decidir se tem interesse no seu produto ou não. Mensagens indiretas podem ser incompreendidas pelos consumidores que acabam optando por outras opções. Mostre o benefício da compra do seu produto. Agregue qualidade a preço.

    Tudo isso pode ajudar a alavancar suas vendas.

    3 – Entenda como anda seu negócio

    Saiba qual a situação do site. Quantas visitas ele teve nos últimos meses, semanas e dias, de onde elas vem, quanto tempo navegam em seu site, o que estão procurando, por onde entram e, quando compram, o que mais compram e quanto gastam. Isso pode te ajudar a ofertar produtos de maior saída ou procurar divulgar produtos que talvez não sejam do conhecimento do seu público que você tenha.

    4 – Analise sua concorrência

    Em qualquer estratégia, é importante entender e conhecer como funciona a concorrência. A forma de comunicação, produtos que estão comercializando, como estão se posicionando na internet, existem alterações nos anúncios, por onde os clientes entram. Tudo isso pode abrir um leque de opções que você nem imagina para o seu negócio.

    5 – Planeje sempre

    Quando você estuda seu site, a concorrência e conhece os produtos ofertados, você pode fazer um planejamento eficiente e eficaz para o seu negócio.

    Às vezes você nem precisa estar em primeiro lugar nas buscas. Basta ter o planejamento perfeito, com a comunicação ideal para atrair novos clientes.

    6 – Coloque a máquina para rodar

    Você estudou sua concorrência e planejou seu negócio. Agora é hora de colocar sua campanha no ar. Utilize tópicos, dê a cada produto ou serviço uma campanha específica para melhorar seu aproveitamento, utilize a localização geográfica que pode fazer uma enorme diferença em suas vendas, escolha o idioma e o público alvo ideal para ser mais assertivo.

    7 – Palavras-chave são a alma do negócio

    É desaconselhável utilizar palavras chave repetidas mesmo que para campanhas diferentes, porque pode ocorrer concorrência entre seus anúncios. Por isso, dê a devida atenção à palavra chave para que ela seja sua cúmplice de vendas.

    8 – Seja detalhista

    Não precisa colocar várias keyword numa campanha. Coloque apenas algumas que podem agregar maior resultado à sua campanha. Utilize-as em seu texto e também forneça detalhes do seu produto que façam ele se tornar desejado pelos consumidores.

    9 – Acerte o alvo

    Direcione seus clientes para onde quer que eles estejam e não simplesmente para página inicial do seu site. Isso pode ser um tiro no pé e o seu dinheiro gasto de forma inútil. Ao direciona-los para a página de produtos que eles fizeram busca, a sua chance de conversão aumenta consideravelmente.

    10 – Entenda seu resultado

    Após toda a campanha, planejada, elabora e em ação, analise seus resultados. Veja se ele está de acordo com sua perspectiva. Entenda se precisa mudar em algo sua comunicação para uma maior efetividade nas vendas. Todos esses passos vão te ajudar a elaborar a melhor campanha com melhores resultados. Conheça também todas as formas de divulgação do Google para escolher a que mais se encaixa dentro do que quer vender.

    Dessa forma você implacar cada vez mais suas vendas!
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