Todo mundo já utiliza o Google Ads em suas campanhas de mídias digitais, mas nem sempre com resultado. Isso porque as pessoas não entendem muito bem como fazer esse planejamento e conseguir tirar o melhor proveito do seu público alvo, alavancando assim suas vendas.
Neste texto de hoje, vamos dar algumas dicas sobre como você pode ser mais assertivo em suas campanhas e aumentar seu market share de forma efetiva, com a utilização do Google Ads. Vamos lá?.
1 – Trace um objetivo!
Todos querem vender, mas não conseguem às vezes definir o quanto querem vender. Obviamente que se sua campanha é um sucesso e você supera o valor estipulado, é ótimo, mas sempre tenha em mente um número. Não só um número, pense no tempo em que quer que esse crescimento ocorra. Por exemplo, tenho 200 acessos mês e vendo R$ 2mil. Quero aumentar meus acessos para 500 e minhas vendas em R$ 10mil num prazo de 3 meses. Pronto! Aqui você tem um objetivo traçado. A partir daí, você define como vai ser a estratégia de venda do seu produto ou serviço. Nunca se esqueça. Esse crescimento deve também ser planejado de forma que possa ser alcançado. Nunca coloque números inatingíveis para que seu esforço para em vão.
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2 – Seja direto
Discursos diretos ajudam os usuários a decidir se tem interesse no seu produto ou não. Mensagens indiretas podem ser incompreendidas pelos consumidores que acabam optando por outras opções. Mostre o benefício da compra do seu produto. Agregue qualidade a preço.
Tudo isso pode ajudar a alavancar suas vendas.
3 – Entenda como anda seu negócio
Saiba qual a situação do site. Quantas visitas ele teve nos últimos meses, semanas e dias, de onde elas vem, quanto tempo navegam em seu site, o que estão procurando, por onde entram e, quando compram, o que mais compram e quanto gastam. Isso pode te ajudar a ofertar produtos de maior saída ou procurar divulgar produtos que talvez não sejam do conhecimento do seu público que você tenha.
4 – Analise sua concorrência
Em qualquer estratégia, é importante entender e conhecer como funciona a concorrência. A forma de comunicação, produtos que estão comercializando, como estão se posicionando na internet, existem alterações nos anúncios, por onde os clientes entram. Tudo isso pode abrir um leque de opções que você nem imagina para o seu negócio.
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