Uma das tendências do marketing digital para o novo ano é continuar investindo em SEO. O Google está sempre atualizando seu algoritmo e se tornando uma ferramenta mais robusta, utilizando técnicas de inteligência artificial e compreensão semântica de conteúdo.
Por isso, se você quer entender melhor sobre o SEO em 2020, confira esse texto com as principais técnicas!
1. Utilize os fatores E-A-T
O que o Google busca em sites, ao longo dos anos, são itens que qualificam os conteúdos e os façam merecer as primeiras posições do buscador. No início, o sistema validava as páginas pelo número de backlinks que ela recebia na correspondência de palavra-chave.
Hoje, o buscador determina o que é essencial:
- Expertise (conhecimento);
- Authoritaveness (autoridade);
- Trustworthiness (confiabilidade).
Assim, os fatores E-A-T são as diretrizes norteadoras do SEO em 2020. A plataforma tem priorizado páginas com conteúdos completos. Dessa forma, é importante buscar parcerias especializadas, caso você não tenha domínio total do assunto, e construir conteúdos cada vez mais completos e confiáveis.
2. Pense em uma experiência completa
Qual é a missão do Google? Oferecer de forma rápida e precisa a melhor resposta para o usuário. Portanto, o buscador não está preocupado com o número de acessos de um site. Na verdade, ele quer encontrar ferramentas que sejam eficientes para entregar o melhor resultado ao seu público em um menor tempo.
Assim, uma das tendências de SEO em 2020 são os knowledge graph, featured sinppets e rich answers, chamados de “resultado zero”. Esses recursos podem ser listas, parágrafos ou tabelas que aparecem no topo da página sem que o usuário precise clicar no site para ver a informação.
De fato, essas mudanças diminuem o número de cliques em uma página, por isso, gerar tráfego para o site não deve ser o principal objetivo para as marcas em 2020. Percebe-se que cada vez mais é preciso ter uma visão ampla da experiência do usuário, para transformar a marca em uma referência para os consumidores, e, consequentemente, melhorar as vendas.
Portanto, o SEO em 2020 está ressignificando o uso das palavras-chave com a inteligência artificial, dando novas atribuições ao uso de imagens e vídeos e validando conteúdos de qualidade, que entregam com objetividade e clareza o que o usuário precisa.
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