Você sabe como melhorar a conversão em blogs? Além de entregar um conteúdo rico ao público, é preciso investir em estratégias de marketing para que os usuários convertam em ações no site.
Cada empresa vende um serviço ou produto específico e busca criar conversões que estejam alinhadas às estratégias daquele momento. Muitas pessoas acreditam que a conversão está diretamente ligada à conclusão da compra, mas há outras maneiras como a inscrição em landing page e assinatura de newsletter. Ou seja, converter um usuário significa estimulá-lo a realizar uma ação importante.
Se você está em busca de dicas para otimizar suas conversões, confira nossa lista!
A importância de aumentar a conversão em blog
Aumentar a conversão no blog é muito importante uma vez que é ela que garante o engajamento do leitor e, consequentemente, o alcance dos objetivos da empresa. Para descobrir qual é a taxa de conversão do seu blog, divida o número de cadastros em uma landing page, por exemplo, pelo número total de acessos a essa página. É sabido que nem todos os usuários que acessam um blog realizam alguma ação.
Cerca de 90% dos leitores acessam o blog, mas não visualizam outras páginas ou fazem qualquer cadastro. Portanto, é importante encontrar ações que melhorem essas taxas.
Afinal, é por meio desse tráfego de usuários que novos leads vão chegar à empresa, aumentando as chances de novas vendas.
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