Com a chegada do fim do ano, é preciso pensar no planejamento digital de 2020 para aumentar as conversões on-line, criando. Dessa forma, se faz necessário criar estratégias e experiências únicas que automatizem ações e personalize o atendimento.
Todo gestor busca alternativas para aumentar as vendas, sem precisar fazer grandes investimentos. Isso é possível, mas é primordial que fazer um planejamento prévio para que a estratégia seja efetiva.
Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 dicas para colocar em prática em 2020 que, certamente, terão impactará impacto nos resultados de suas vendas. Confira!
1. Personalize a comunicação
Automatizar processos é importante, mas nunca se deve abrir mão da personalização da comunicação. Quando os usuários sabem que estão conversando com um robô, o interesse pelo contato acaba sendo menor.
Assim, uma dica para aumentar a conversão no próximo ano é entrar em contato com leads que ainda não foram convertidos e fazer uma nova tentativa com um conteúdo personalizado e uma promoção exclusiva.
Um detalhe que pode parecer irrelevante, mas que gera muito retorno, é o de sempre assinar os e-mails com o seu nome. Isso dará a sensação de contato direto, e não apenas um e-mail automático que foi enviado.
2. Crie automações
Atualmente, quase todos os sistemas e programas de software podem ser automatizados em alguma fase do processo. Portanto, essa técnica é uma importante aliada para aumentar a conversão e gerar mais oportunidades de vendas.
Por exemplo, se sua empresa utiliza um CRM — Customer Relationship Management ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente — para organizar os contatos de venda ou uma plataforma de e-mail de marketing para disparar e-mails, há vários processos que podem e devem ser automatizados e que otimizam o seu tempo, aumentando as chances de resultados positivos. Lembre-se, porém, da importância do planejamento prévio das automações e do registro dos resultados. Caso uma estratégia não esteja funcionando, ela deverá ser substituída.
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