Antigamente, donos de lojas físicas se preocupavam com suas vitrines para atrair compradores. Atualmente, os sites são as novas vitrines de uma marca, funcionando como um cartão de visitas, atraindo e engajando o público interessado.
Quando estamos em busca de algum produto ou serviço, utilizamos os buscadores on-line para encontrar opções ou mais informações sobre o assunto desejado. Por isso, é importante que o seu site esteja bem ranqueado e tenha as principais funcionalidades para trazer resultados no ambiente digital.
Entenda melhor sobre esse conteúdo lendo as nossas dicas!
1. Ser criado baseado nas regras de SEO
SEO (Search Engine Optimization) é uma sigla em inglês que significa otimização para mecanismos de busca. Esse conjunto de estratégias tem o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site na internet de maneira orgânica — ou seja, sem pagar.
Há uma série de fatores que o Google leva em consideração na hora de posicionar os sites em sua página de busca. Ele considera o bom uso das palavras-chave, URL, conteúdo da página, autoridade e vários outros requisitos. Por isso, é importante entender melhor sobre essa prática, para fazer conteúdos alinhados.
2. Utilizar uma URL amigável
Certamente, você já viu na internet algum site com uma URL com muitos caracteres, letras e números. Normalmente, essas URLs são hospedadas em domínios de terceiros, fazendo com que o site perca a credibilidade e possivelmente vários acessos.
Por isso, ter uma URL amigável, bem como um domínio próprio com um nome da sua marca, é importante para garantir que possíveis clientes reconheçam o seu endereço com facilidade, trazendo a ideia de seriedade à sua marca. Além disso, o domínio próprio permite a criação de e-mails personalizados, possibilitando que todos da sua equipe tenham um endereço comercial.
3. Ter um layout moderno
O layout do site também é importante para dar credibilidade para uma empresa. Quando se constrói uma página na web, é necessário que designers e programadores levem em consideração as técnicas do user experience (UX) para projetar experiências encantadoras e diferenciadas para conquistar o cliente.
Assim, o layout deve ser intuitivo, criativo, útil e leve, transformando-se em uma ferramenta poderosa para melhorar sua imagem institucional e, consequentemente, vender mais.
4. Ter integração com as redes sociais e blog
O site deve funcionar como um espaço que integra todas as informações do seu produto ou serviço. Assim, é importante que ele tenha integração com o blog e as redes sociais, aumentando a permanência do usuário em conteúdos e páginas da sua marca.
Além de aumentar o diálogo com o público, essa técnica também melhora o ranqueamento do seu site perante o Google, pois o usuário visita mais páginas internas, aumentando a taxa de permanência.
5. Ser responsivo
Os hábitos das pessoas mudaram com a transformação digital. Se antes o usuário precisava de um computador de mesa para acessar a internet e comprar produtos, hoje, essa possibilidade está na palma da mão.
Com essa mudança de hábito, ter um site com um layout responsivo deixou de ser um diferencial tornando-se uma necessidade. Um site responsivo é aquele se adapta automaticamente ao dispositivo do usuário, seja ele computador, celular ou tablet.
Dessa forma, os elementos se reorganizam automaticamente e o usuário não perde qualidade de navegação por ter uma tela menor ou maior.
Portanto, podemos perceber que há algumas funcionalidades básicas que o seu site precisa ter para ser um sucesso. Além de todas essas que já citamos, não se esqueça de disponibilizar uma sessão no site para que os possíveis clientes possam entrar em contato com você. Além disso, estimule comentários e feedbacks, afinal, são os usuários que utilizam o site e podem dizer o que precisa ser melhorado.
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