Sabemos que utilizar o Facebook Ads e o Google Ads pode ajudar na implementação de estratégias de marketing digital da sua empresa. Estamos falando do serviço de anúncios da rede social mais popular do mundo e do serviço de publicidade do motor de busca mais utilizado na maioria dos países conectados na internet.

A escolha da plataforma de anúncios pode variar conforme a verba, o objetivo de mídia e o planejamento de vendas de determinado produto pertencentes a uma empresa.

A corporação pode escolher em distribuir a sua campanha publicitária em veículos impressos, digitais e até mesmo através de aplicativos de celular. O planejamento de mídia é flexível e visa atender às estratégias de posicionamento e de vendas do produto.

A sua empresa também pode utilizar métodos do marketing de conteúdo para atrair audiência de maneira orgânica sem pagar pelos anúncios, mas a seguir apresentamos as sete melhores dicas para vocês utilizar o Facebook Ads e Google Ads e otimizar a verba de investimento de sua campanha online.

1. Construindo o reconhecimento da marca

Atualmente, com a consolidação da internet na vida das pessoas, as marcas de empresas de diferentes portes não dependem somente do rádio, da TV e do jornal para posicionarem os seus produtos e serviços.

As empresas podem pagar para o link de seus sites serem expostos em evidência na primeira página do Google através do Google Ads. Uma alternativa é veicular anúncios, postagens ou vídeos impulsionados através do serviço do Facebook Ads.

No caso do Facebook Ads, a empresa pode veicular a sua marca planejando o público, a faixa etária, o gênero e a região geográfica calculando o investimento por CPM (Custo por Mil Impressões), e atrelar a campanha para o Instagram.

O Facebook Ads oferece opções ilimitada para a veiculação da marca de maneira direcionada o que ajuda a otimizar recursos financeiros e tempo. Dessa forma, o Facebook ajuda a atrair prospects que poderão ver a marca pela primeira vez e se lembrar dela.

Em relação ao Google Ads, a empresa possui acesso a um painel que ajuda a programas a veiculação dos anúncios nas páginas de resultados do Google e nos anúncios afiliados (Google Adwords).

O Google Ads oferece importantes ferramentas e serviços como a pesquisa, display, vídeo, shopping, app e dados mensuráveis.

2. Engajamento

Considerando as possibilidade apresentadas acima, o uso do Facebook Ads e do Google Ads ajuda a criar engajamento junto ao cliente em potencial.

O usuário de Facebook, normalmente, acessa a rede social para manter contatos e postar relatos de sua vida cotidiana, ele não estão lá em busca de comprar algo em específico, mas uma abordagem bem elaborada a partir de uma postagem ou vídeo e distribuída de forma eficaz que consiga gerar interesse será uma maneira certa de conquistar clientes para a empresa.

As pessoas usam o Google o dia inteiro em busca de informações e respostas para diferentes tipos de dúvidas e necessidades. Através do Google Ads permite segmentar o público através de palavras-chave, rede de display e outras possibilidades de prometem posicionar a sua mensagem e o link de sua empresa para o internauta que pesquisa algo relacionado ao seu produto.

4. Leads

O fortalecimento do posicionamento da marca e do caminho do cliente gera leads em quantidade e qualidade equivalentes.

Lembramos que lead é o público que se interessa, inicialmente, pela sua mensagem e, a partir desse grande grupo de pessoas, surgem os clientes potenciais para comprar seus produtos.

5. Posicionamento de marca

Atualmente, posicionar uma marca não é somente mantê-la visível no mercado, mas alinhada às expectativas e necessidades do cliente.

As redes sociais como Facebook e Instagram são os locais certos para apresentar as qualidades do produto e as soluções que ele podem exercer na vida das pessoas. O mesmo pode ocorrer no Google e a sua empresa inclui no anúncio link para um blog ou e-book explicativo que direcione o cliente para a solução e para o produto.

6. Estratégias

Não basta somente investir dinheiro em Facebook Ads e Google Ads, é importante definir estratégias de abordagem, de conteúdo e de qualidade na aparência e funcionalidade do site da empresa.

É importante ter atenção aos tipos de públicos para os quais se pretende direcionar os anúncios, a configuração da campanha, a criação da mensagem e as definições do produto.

7. Definir objetivos de publicidade

No projeto de Facebook Ads e Google Ads é essencial definir onde a empresa quer chegar, o que ela quer vender e para quem vender. Esses objetivos reforçam as estratégias e as aplicações de verbas nas plataformas de mídias pagas.

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