5 – Para vender
Segundo as boas práticas da metodologia do Inbound Marketing, depois de atrair, converter e relacionar, é chegada a hora da venda.
E qual o papel de seu site nessa etapa Em relação a vendas, seu site pode ser útil tanto para vendas consultivas, como é o caso da RD, como para vendas self-service, como é o caso de ecommerces.
Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É fundamental que tenha uma área com as soluções e os preços de seus produtos.
Se sua venda for self-service, um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis. Não importa se é feriado de Páscoa ou se são 4 horas da madrugada. A internet nunca fecha. Ou seja, com uma loja online, você não precisa se limitar ao horário comercial.
Leitura complementar eBook “Como vender mais utilizando Marketing Digital e geração de Leads”. Leia e saiba como a Internet impactou a forma como obtemos informações e compramos produtos e serviços e veja como sua empresa pode se aproveitar desse cenário.
Conclusão
Retomando, um site próprio é parte basilar para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.
Se o seu negócio ainda não possui um site, não perca tempo e comece já a planejar a criação. Recomendamos uma das duas opções
Você pode seguir o exemplo da Resultados Digitais e iniciar com um blog. Basta seguir o tutorial que fizemos no post “Como criar um blog O passo a passo completo”.
Se mesmo assim ainda sentir dificuldades, você pode contratar uma agência para solucionar esse problema para sua empresa. No MarketPlace da Resultados Digitais há várias agências disponíveis e capazes de realizar essa ação.
Agora, se sua empresa já possui um site, tenha em mente que o caminho está sendo trilhado, mas de maneira alguma você deve ficar parado no tempo e pensar que tudo está resolvido. Os próximos passos após ter um site são as otimizações de conversão, as otimizações para SEO, as atualizações no design, o planejamento de conteúdo, as adequações no layout para dispositivos móveis etc.
Para dar os próximos passos depois da construção do site, recomendamos a leitura do eBook “Como criar um blog corporativo – da estratégia à prática”. Um guia completo com tudo o que você precisa saber para começar a produzir conteúdo de qualidade e gerar oportunidades de negócio.
Esperamos que esse post tenha elucidado algumas dúvidas a respeito da importância de um site para o seu negócio. Caso você queira acrescentar algo ao debate, sinta-se à vontade para usar os comentários ou compartilhar esse post com seus amigos e clientes que ainda possuem objeções para criar um site com um domínio próprio.
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