As redes sociais tem proporcionado grandes elos entre a empresa e seus clientes. Através de posts planejados e assertivos, as empresas estão investindo cada vez mais em mídias sociais. Porém, quando falamos em mídias sociais, via de regra falamos de Facebook e Instagram, em alguns momentos Linkedin, mas nunca no Twitter.
O Twitter é uma rede que tem feito muito sucesso nos Estados Unidos. Frases curtas e impactantes com direcionamento correto para as personas escolhidas como segmento tem funcionando muito bem no país. Vendo isso o Brasil começou a fazer uso dessa rede social, porém sua utilização ainda não é tão grande como as das outras redes mencionadas aqui.
Um exemplo de empresas usuárias dessa rede, são as emissoras de televisão, que estão divulgando programação e fazendo uma série de questionamentos para que sejam respondidos no canal.
Com as redes de TV se conectando a essa rede, a tendência é que cada vez mais usuários venham a participar também, anunciando seus produtos e serviços de forma segmentada.
Para que você se convença a utilizar o Twitter, vamos entender um pouco como o seu mercado funciona. Segundo a empresa americana Omnicore Agency, dos 328 milhões de usuários dessa rede, os brasileiros ocupam um grande pedaço da pizza com 27,7 milhões de acessos.
Dos usuários que acessam a rede todos os dias, 37% tem entre 18 a 29 anos, 25% estão na faixa etária dos 30 a 49 anos, ou seja, são as pessoas economicamente ativas. Você ainda tem dúvidas de que o Twitter Adds pode ser um grande alavancador de negócios para a sua empresa?
Porém, como ter maior sucesso na divulgação via Twitter?
1 – Conheça seu público alvo
Esse ponto está acima de qualquer outra coisa. Segmentar seu público, conhecer suas preferências, entender sua linguagem, tudo isso faz com que o resultado do seu planejamento, seja no Twitter ou em qualquer rede social, tenha grandes chances de alcançar sucesso.
2 – Oportunidades no Twiter
No twitter você pode promover qualquer assunto que queira. Lá você vai encontrar vários interesses e palavras-chave que possuem combinação com o Adwords para que você seja mais assertivo ainda em sua campanha.
Como ele é uma ferramenta bem flexível, você pode pensar em vários formatos onde seu segmento possa estar. Quando você conhece su público alvo e fez seu mapa de empatia, com essas combinações, você pode criar várias oportunidades de negócio.
3 – Utilize o remarketing
Como o Twitter é interligado a outras ferramentas também, ao fazer o remarketing, você consegue atingir a um grande número de pessoas. Bacana isso, não?
4 – Explore ao máximo as hashtags
Ao explorar os hashtags, você até mesmo minar seus concorrentes. Como fazer isso? Anunciando em cima da das hashtags dos seus concorrentes diretos. Todo mundo que estiver procurando determinada informação do seu concorrente, ao colocar seu hashtag, ele vai aparecer na frente e você acaba levando a vantagem no bolo. Interessante, né?
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