Suas landing pages estão trazendo o resultado esperado para o seu negócio, gerando conversões em cima das suas estratégias de Inbound Marketing? O intuito de uma página é justamente levar o usuário a uma conversão, ou seja, seu visitante tem que virar lead.
Se isso não está acontecendo, preste atenção nessas dicas que podem fazer a diferença na hora da sua criação.

1 – Crie títulos diretos
As pessoas para pode acessar um conteúdo, via de regra lêem seu cabeçalho, mas após isso, poucas são as que lêem todo o conteúdo. Se o seu título e subtítulo não estiver chamativo e interessante, dificilmente você vai ter sucesso. Por isso, crie títulos simples e diretos, mas que ao mesmo tempo, despertem a curiosidade do leitor.
2- Use contraste na paleta de cores
É importante sim utilizar cores da sua identidade visual. Mas pense no objetivo dessa página. Se ele é conversão, talvez as cores da identidade visual da sua empresa podem não ser as mais adequadas. Por exemplo, se uma página está diagramada em tons de azul e branco, o botão de CTA deve estar em uma cor chamativa, como o vermelho, para que o usuário entenda a necessidade de clicar ali.
3 – Ofereça demonstrações de seu produto
Se você colocar muitos menus ou links na página, você acaba distraindo o leitor do verdadeiro objetivo daquela landing. Lembre-se: Conversão! Não coloque distrações para o seu cliente, e sim, objetive a sua página e faça com que ele vá direto à ação.
4 – Adeque seu formulário ao seu funil de vendas
5 – O CTA deve ser claro
O call to action é um chamado para ação. Por isso, seja direto. Compre agora, quero, garanta seu lugar, são ações mais efetivas que conheça nossa página, visite nosso site. Isso faz toda a diferença no momento da conversão.
6 – Vídeos complementam conteúdo!
Quando você tem um vídeo na página, a sua oferta pode parecer mais interessante para o usuário, afinal, aquele lead vai ter mais informações sobre o produto ou serviço que está oferecendo. Isso pode ser decisivo para que ele tome a ação de compra naquele momento.
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