Quando sua empresa cresce, é muito difícil manter um relacionamento exclusivo com os clientes. A comunicação pode começar a ficar falha e isso pode resultar até mesmo na perda de clientes que são importantes em sua base.
Para que você mantenha seus clientes e consiga prospectar novos é necessário se reinventar. E isso só acontece através de ferramentas para auxiliar essa comunicação.
A fim de obter o melhor resultado em suas campanhas, é importante que você tenha melhores resultados em sua comunicação, existem ferramentas de marketing automatizada que podem ser eficazes.
Mas o que é o conteúdo dinâmico? Ele é um conteúdo inteligente. Pode ser um anúncio ou um corpo de e-mail que muda dependendo dos interesses ou antigos comportamentos do usuário. A sensação para seu cliente é que você está direcionando algo exclusivo para ele. Podemos citar como exemplo o Drip Marketing, que é uma série de emails que são condições ou ações específicas realizadas pelo usuário. No Drip marketing a automação toma decisões de acordo com o comportamento do usuário. Por exemplo, quando um cliente se registra em sua página, ele recebe um e-mail de boas vindas. Se visita sua página de produtos, você envia especificações do mesmo ou alguma promoção, e assim por diante. Sua taxa de abertura passa a ser mais efetiva e, consequentemente, seu percentual de vendas aumenta drasticamente.
Além disso, é possível segmentar seus clientes através das informações comportamentais que ele te envia por meio da automação que é feita. Dentre esses critérios, é possível segmentá-los por informação demográfica, geográfica, comportamento de compra, nível de participação, etc. Com seu cliente mapeado, é possível ser mais efetivo em sua comunicação, entregando a ele aquilo que ele tem por interesse consumir.
A inteligência artificial em conjunto com a automação, reduz os riscos de uma abordagem manual propensa a erros e ajuda a acelerar o tempo. Isso porque elas melhoram as campanhas realizadas, pelo monitoramento comportamental de seus clientes, e o melhor, de forma massiva.
Portanto todos os dados recebidos através dessa inteligência, podem ser transformadas em estratégias e táticas que geram maior valor, já que são humanos ensinando máquinas a trabalhar de forma mais inteligente e assertiva.
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