Otimização
Assim como ocorre com boa parte dos conteúdos de um site, o formulário pode e deve ser otimizado. A otimização possibilita a aproximação e a aceitação do público.
Essa prática ajuda a elevar as oportunidades de preenchimento, ao tornar a experiência mais rápida e prática para o visitante que acessa o site e gerar mais contatos para o gerente de conteúdo do site.
Geração de Leads
Como descrito acima, “leads” se refere ao público inicial que acessa as informações e conteúdo de um site.
Posteriormente, a partir desse grande público abrangente, o site consegue fidelizar grupos de pessoas que passam a acessar o site constantemente, podendo ser convertidos em clientes, daí o termo “conversão” muito usado no marketing digital.
O que são os formulários?
Desde os anos 1990 e 2000, sites possuem formulários de contato e cadastro em HTML e PHP. Atualmente, a partir de diferentes linguagens de configuração e plugins, está cada vez mais comum o uso de formulários.
Os formulários são linhas de preenchimento formadas por espaços vazios para o preenchimento. Numa configuração mais avançada recebem o nome de landing page.
Conclusão
Na implementação de estratégias de marketing, diferentes tipos de sites podem utilizar os formulários para leads para oferecer e-books, cursos, vídeos e demais tipos de material virtual.
É importante que o conteúdo oferecido tenha qualidade e autenticidade cumprindo a solução prometida para salvaguardar os dados e o interesse por parte do público.
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