Suas landing pages estão trazendo o resultado esperado para o seu negócio, gerando conversões em cima das suas estratégias de Inbound Marketing? O intuito de uma página é justamente levar o usuário a uma conversão, ou seja, seu visitante tem que virar lead.

Se isso não está acontecendo, preste atenção nessas dicas que podem fazer a diferença na hora da sua criação.

1 – Crie títulos diretos

As pessoas para pode acessar um conteúdo, via de regra lêem seu cabeçalho, mas após isso, poucas são as que lêem todo o conteúdo. Se o seu título e subtítulo não estiver chamativo e interessante, dificilmente você vai ter sucesso. Por isso, crie títulos simples e diretos, mas que ao mesmo tempo, despertem a curiosidade do leitor.

2- Use contraste na paleta de cores

É importante sim utilizar cores da sua identidade visual. Mas pense no objetivo dessa página. Se ele é conversão, talvez as cores da identidade visual da sua empresa podem não ser as mais adequadas. Por exemplo, se uma página está diagramada em tons de azul e branco, o botão de CTA deve estar em uma cor chamativa, como o vermelho, para que o usuário entenda a necessidade de clicar ali.

3 – Ofereça demonstrações de seu produto

Se você colocar muitos menus ou links na página, você acaba distraindo o leitor do verdadeiro objetivo daquela landing. Lembre-se: Conversão! Não coloque distrações para o seu cliente, e sim, objetive a sua página e faça com que ele vá direto à ação.

4 – Adeque seu formulário ao seu funil de vendas

Você deve entender em qual momento deverá pedir as informações de seu usário. Por exemplo, você quer que ele logo de início se cadastre e já vai solicitar telefone? Talvez o momento ainda não seja adequado. Isso não quer dizer que você não pode pedir a informação, mas, dependendo do momento em que pede, ele pode estragar toda uma conversão que poderia ser feita.
Entenda qual o tipo de informação que precisa solicitar ao seu cliente. Se for algo mais valioso, você até pode apronfudar seu formulário, agora, se for algo simples, tenha em mente que deve ser menos informações.

5 – O CTA deve ser claro

O call to action é um chamado para ação. Por isso, seja direto. Compre agora, quero, garanta seu lugar, são ações mais efetivas que conheça nossa página, visite nosso site. Isso faz toda a diferença no momento da conversão.

6 – Vídeos complementam conteúdo!

Quando você tem um vídeo na página, a sua oferta pode parecer mais interessante para o usuário, afinal, aquele lead vai ter mais informações sobre o produto ou serviço que está oferecendo. Isso pode ser decisivo para que ele tome a ação de compra naquele momento.

7 – Seja objetivo

Apesar de muitos sentirem a necessidade de explicar mais sobre o produto ou serviço que está disponibilizando, entenda que se o objetivo é conversão, não entre em detalhes técnicos demais.
O relacionamento com o seu lead ainda está sendo construído, e a partir do momento que ele clicar no botão CTA é que ele vai precisar de mais informações sobre o seu produto. Você vai ter tempo para mostrar para ele os benefícios da sua oferta.
Lembre-se sempre:
Você precisa que seu cliente esteja atento às informações sobre o seu serviço ou produto. Evidencie as compras já efetivadas e o resultado, compartilhe esses números nas redes sociais, mostre os depoimentos, mostre também que a oferta possui tempo limitado para impelir aquele lead à conversão.
Se você seguir todas essas dicas, é possível que você tenha uma página de sucesso e que seu número de conversão esteja alinhado com o seu planejamento.
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