Gerar conteúdo que ajuda as pessoas, que educa o cliente e que forme opinião a partir de textos, imagens e vídeos originais é o foco principal do marketing de conteúdo e das estratégias para geração de leads (público de interesse).
O conteúdo autêntico gera interesse, credibilidade e aceitação maior na internet.
E esses são os principais caminhos para o sucesso. Atualmente, a autenticidade de conteúdo tem sido uma exigência do público também no marketing de influência.
O conteúdo autêntico e o marketing de influência
Os influenciadores que transmitem mensagens importantes para o seu público de interesse também precisam apresentar conteúdo que seja autêntico e ajude as pessoas.
Além de propagar produtos e divulgar marcas, o influenciador precisa construir experiências junto com os seus diferentes públicos que o acompanha através de vídeos, blogs e demais plataformas.
Quando o influenciador apresenta um produto e uma positiva experiência com o mesmo produto, a mensagem fica autêntica criando uma relação de causa e conseqüência na mensagem através de uma experiência real.
Na prática o influenciador digital pode adotar discursos e apresentações a favor de uma ideia, de práticas e de soluções que devem ser consoantes com a sua postura de vida.
Nas redes sociais
Seja na internet ou nas redes sociais, a informação e o conhecimento se tornaram algo acessível por todos.
Por outro lado, oferecer algo que seja diferente é fundamental para atrair mais visitantes, clientes e gerar mais engajamento (compartilhamentos).
Dessa forma, é possível ampliar as marcações de perfis, posicionar positivamente uma publicação e criar um ambiente favorável para viralizar.
As redes sociais permitem viralizar os conteúdos conforme o interesse das pessoas. Quando determinado conteúdo é considerado praticamente único e autêntico essa possibilidade aumenta.
Conteúdo verdadeiro
A autenticidade tem a ver também com o nível de grau de verdade que determinado conteúdo possui.
A ausência de veracidade em detalhes importantes da mensagem pode estragar a campanha, o posicionamento da marca e a experiência com o produto.
Objetivos
Para atingir um alto grau de autenticidade, a campanha de marketing digital, seja ela de conteúdo ou com o uso de um influenciador, precisa ter objetivos claros.
Isso ajudará a criar conversão de vendas.Da maneira correta sem comprometer a integridade e credibilidade de imagem da empresa.
Siga-nos nas Redes Sociais