O marketing de conteúdo é considerado uma das estratégias mais eficazes para atrair e fidelizar clientes. É por meio dele que empresas oferecem conteúdo de qualidade aos usuários, esclarecendo suas dúvidas e solucionando problemas. Assim, a longo prazo, a marca se torna referência para o usuário que poderá voltar àquele site e realizar uma compra.
Mas você sabe o que é marketing de conteúdo e como ele pode ajudar na prospecção ativa? Entenda melhor a relação dessas duas áreas e veja como essa metodologia pode ser o diferencial para melhorar os seus resultados.
O que é marketing de conteúdo?
O objetivo do marketing de conteúdo é orientar usuários em um caminho, desde a descoberta do problema até o oferecimento de uma solução para ele. Por exemplo,se o seu computador é bem antigo e já apresenta sinais de que não irá durar muito tempo, você começa a pesquisar na internet modelos de notebook.
Por meio de textos, você passa a entender melhor sobre o funcionamento dos sistemas e verifica qual opção seria mais vantajosa para o seu caso. Dessa forma, se uma marca que vende notebooks tem um blog, a chance de você escolher essa empresa é maior.
Afinal, a marca não se limitou a criar um site e fazer promoção dos produtos, mas se preocupou em criar conteúdos, abordando os diferenciais de seus notebooks. Essa conduta é importante, pois educa e ajuda o usuário antes da compra.
De fato, construir credibilidade de modo orgânico na internet não é simples, mas investir no marketing de conteúdo pode trazer muitos benefícios no longo prazo. Empresas que pretendem se estabelecer no mercado como autoridade e referência nos serviços prestados precisam investir nesse tipo de estratégia.
Como o marketing de conteúdo ajuda na prospecção ativa?
Prospectar para o marketing significa procurar e encontrar novos contatos na internet que poderão se tornar clientes da marca. Assim, o marketing de conteúdo ajuda na prospecção ativa, pois oferece conteúdo interessante para o público-alvo, que é um cliente em potencial. Por exemplo, em uma prospecção ativa, a empresa pode oferecer consultorias aos possíveis clientes e, mesmo depois que a venda é efetivada, o relacionamento continua sendo estreitado garantindo novas vendas no futuro. Esse foco no cliente, antes e depois da compra, é preponderante para os bons resultados de um negócio.
Confira algumas maneiras de atrair o seu cliente utilizando o marketing de conteúdo.
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