O brasileiro por si só já tem na veia o empreendedorismo. No entanto o mercado virtual, apesar de ter crescido muito nos últimos anos, ainda amedrontam os grandes empresários que entendem que o olho no olho ainda é a melhor solução para se fazer negócios. Mas é importante saber que essa é uma tendência que cresce mais e mais cada dia que passa e seus números são muito animadores.
Falado tudo isso, porque o comércio virtual pode gerar mais competitividade e, ao mesmo tempo, maior retorno para os empresários que optam por esse tipo de atividade?
Em primeiro lugar, essa é uma tendência quase que mundial. O perfil dos novos consumidores é essa. Operar tudo de forma online. Você conhece os números das operações feitas no universo online? Por exemplo, uma pesquisa realizada pela PWC com 22 mil pessoas em 27 países, 59% realizam compras online. Algumas empresas já vem trabalhando o comércio online e seus resultados vêm sendo muito satisfatórios. Em 2017, essa modalidade de comércio, teve um faturamento de R$ 73 bilhões. É o exemplo das Lojas Americanas, Mercado Livre e Submarino. Empresas que já têm um conceito no mercado e aliam isso à redução de preço que esse tipo de negócio traz, é um dos motivos do crescimento de compras virtuais.
Mas porque eu abriria meu comércio virtual? Agora você vai conhecer alguns dos motivos que vão te impelir a fazer isso o quanto antes.Vamos lá:

1. Atendimento 24h
Quem vai comprar seus produtos não precisa fazer isso em um horário determinado como o das lojas físicas. Elas podem fazer a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que estejam conectadas a uma internet.
2. Expansão geográfica
Em uma loja física, para atrair seu cliente, você precisa que seu ponto seja estratégico para que ele vá até você. Já em uma loja virtual, você consegue ampliar seu horizonte geográfico e vender de qualquer lugar. Neste quesito, além de aumento de receita por se tratar de um ambiente sem limite geográfico, você ainda tem menos custos com a abertura de lojas e contratação de funcionários.
3. Comodidade
Seu cliente pode no intervalo de um jogo, ou no meio de uma novela, realizar uma compra, em apenas alguns cliques.
4. Promoções
A possibilidade de realização de promoções para os clientes é maior e sua mensuração também é rápida e simples. Por exemplo, você consegue enxergar exatamente os horários que tem maior fluxo de compradores e menor fluxo e assim, lançar campanhas para impulsionar suas vendas nos horários que possuem maior janela de compra. As campanhas também podem ser planejadas através de cupons de descontos, facilitando a identificação da origem da compra.
5. Competitividade
Não importa o seu tamanho, você tem chance de oferecer e vender produtos de qualidade assim como as grandes lojas e com preços bem mais acessíveis. Entenda, além de preço, você pode ter o diferencial de qualidade, entrega e condições de pagamento. Todos esses pontos fazem a diferença no momento da decisão da compra.
6. Custos
7. Estoques variados
Você não precisa ter um estoque só seu. Pode contar também com o estoque do seu fornecedor e assim, ter uma grande redução de custos operacionais, sobrando mais para investir em produtos que geram maior demanda..
8. Acompanhamento analítico
Quando você abre um e-commerce, você cria junto, uma série de relatórios que mostram como anda seu desempenho no dia a dia. Relatórios de vendas, estoque, quantos clientes visitam seu site, quais os horários com maior número de vendas. Tudo isso faz com que você entenda seu negócio com maior clareza e permite que seu planejamento seja focado para melhorar seu desempenho cada dia mais.
9. Monitoramento de compras
Ao realizar uma compra no site, o cliente enxerga com clareza quais as etapas do seu pedido, desde a efetivação da sua compra, até a chegada do produto em seu endereço de entrega. Isso dá ao consumidor uma sensação de transparência e confiança no negócio ao qual você é dono, fazendo com que o mesmo procure sempre sua loja para efetuar mais compras.
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