O que adianta programar um site bonito e otimizado, criar campanhas online, produzir conteúdo otimizado com técnicas de SEO e oferecer produtos e serviços de qualidade, mas não conseguir converter os visitantes em clientes?
Mesmo que o site alcance bons índices de audiência, além de criar campanhas e estratégias de marketing digital, é importante acompanhar a evolução dos leads (público de interesse) e oferecer maior interatividade com os visitantes.
O mundo digital exige e oferece proximidade, acesso rápido à informação, entretenimento e capacidade de atração por parte das marcas e das mensagens apresentadas pela empresa nos sites, nas redes sociais e nos aplicativos de vendas e atendimento.
A nutrição de leads
É importante adotar estratégias de conteúdo e de ação para gerar nutrição de leads. Basicamente, a nutrição de leads busca interagir mais com os clientes para transformar o visitante em cliente aumentando a taxa de conversão do site e do conteúdo.
Muitas empresas precisam superar esse o problema de ter um bom conteúdo, um bom produto e uma boa mensagem, mas interage pouco com os clientes.
Como usar a nutrição de leads?
É fundamental ter um alto número de visitas no site da empresa e no blog. Uma das maneiras fundamentais de nutrir o lead é oferecendo e-book, podcast, curso online, webinars e demais tipos de conteúdos que consigam gerar valor e soluções para a audiência.
Oferecer conteúdo diferenciado para cada tipo de necessidade e lead ajuda a orientar o visitante a avançar nos diferentes estágios de funil de vendas.
Numa outra abordagem, a nutrição de leads se refere também ao envio sistemático de e-mails oferecendo links para leitura, materiais ricos com informações, promoções e produtos que despertem o interesse do lead.
Essas ações aumentam o nível de aceitação do cliente em potencial. Pois, o objetivo e oferecer cada vez mais informação e conteúdo diferenciado para orientar o lead e amadurecer a venda, formando a intenção de compra a partir de informações e conteúdo.
2 – Planejar os objetivos
Cada objetivo pode apresentar itens próprios e determinantes para cada ação. Por exemplo, divulgar um site pode exigir um menor gasto de tempo do que um evento de alto envolvimento.
Os objetivos ajudarão a reger o início do planejamento, dessa forma a campanha Google Adwords da empresa conseguirá gerar bons resultados e boas taxas de retorno para diferentes ações tomadas.
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