Saiba como mensurar Marketing de Conteúdo

Quando falamos de mercado podemos considerar que tudo na vida tem preço. Além do preço, cada produto tangível ou intangível pode produzir, possuir e agregar valor. Mas, no contexto do Inbound Marketing, do Marketing de Conteúdo e das estratégias de vendas é primordial conhecer o valor e o preço de mercado.

Atualmente, através de diferentes estratégias é possível aplicar técnicas que visam desenvolver valor ao conteúdo que é produzido.

E veja bem, conteúdo pode ser um artigo, um e-book, um passatempo digital, uma imagem, uma ilustração, um vídeo, um aplicativo, entre outras formas que criam interação com o usuário deste conteúdo.

Quanto vale o marketing de conteúdo?

Sabemos o inbound marketing também é referido como marketing de atração e atua sobre três pilares: SEO (otimização), Marketing de Conteúdo e atuação em redes sociais.

Além do conteúdo, da otimização e estratégias em redes sociais, o conteúdo deve ser estruturado e avaliado em análises qualitativas, pois o valor de um determinado conteúdo cresce conforme ele consegue oferecer soluções e direcionamento para as pessoas que o acessam.

Uma mesma imagem, por exemplo, seja ela uma foto ou desenho, pode atrair visitantes nas redes sociais como o Instagram, receber uma codificação de otimização no site ou blog em wordpress e resolver os problemas de muitas pessoas, ainda mais se for aquela imagem que todo estudante precisa para usar em seu trabalho acadêmico.

Entendeu o exemplo do caminho da imagem e que qualquer conteúdo pode realizar na internet?

Além de ser um gerador de valor, o conteúdo precisa ter fortes pontos positivos nas análises qualitativas do site, com atração de sucesso e interações nas redes sociais com relevância.

O Google Analytics

Além da compreensão conceitual da geração de valor de um conteúdo, é indicado utilizar ferramentas como o Google Analytics e no desenvolvimento do conteúdo definir:

– Palavras-chaves e demais tags utilizadas no conteúdo textual e visual no site;

– Metas de conversão, quando o site poderá transformar visitantes em clientes;

– Explorar mais os recursos a partir da estruturação de um site e perfil nas redes sociais.

Ainda a respeito do Google Analytics, temos o “Page Value” o Valor da Página cuja métrica se refere à atribuição de um valor médio sobre determinado conteúdo dependendo do volume de visualizações de página ocorridas antes da conversão.

Dessa forma, é possível gerar a medição de cada página no processo de conversão e geração de receita.

O Page Value é uma ferramenta que permite medir cada elemento do site como post, imagem, infográfico, vídeo, entre outros.

Conclusão

Mesmo que um site seja segmentado, ele pode atrair um forte público e novos clientes para o conteúdo e produto.

Mantendo o foco de atrair usuários com mais poder de compra e avaliação de escolhas.

É possível gerar mais tráfego para as páginas, gerando bom e alto valor de página e trabalhar bem a visitação dos internautas sobre determinado conteúdo.

Atualmente, com o uso de ferramentas como o “Agrupamento de Conteúdo” do Google Analytics é possível medir o valor dos conteúdos disponíveis na internet.

Portanto, com a estratégia correta e análise através de recursos mais avançados podemos reunir métricas de diferentes conteúdos e métricas e criar uma análise mais abrangente sobre cada dado.

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