Se você trabalha com publicidade digital, pode não se lembrar da experiência de usar a internet como uma pessoa qualquer. Mas dando um passo para trás e usando a web como a maioria dos usuários, você vai entender por que tanta gente utiliza bloqueadores de anúncios.
Os ad blockers complicam a vida de quem atua no marketing digital, como veículos de comunicação e produtores de conteúdo em geral, que dependem da publicidade para financiar suas operações – além, é claro, dos próprios anunciantes. Mas o bloqueio de anúncios é sintoma de uma experiência de usuário que não está funcionando bem – e que deve ser corrigida em conjunto por times de marketing, agências, produtores de conteúdo e provedores de tecnologia.
Por muito tempo, anúncios irritantes e invasivos comprometeram a experiência do usuário. Graças a uma pesquisa extensa da Coalition for Better Ads [Coalizão para Anúncios Melhores], sabemos quais deles as pessoas acham mais incômodos. Com esses dados, a Coalizão publicou um guia chamado Better Ads Standards [Padrões dos Melhores Anúncios], que lista as experiências e formatos a serem evitados por quem faz conteúdo para sites e por seus anunciantes.
Desde o lançamento do estudo, em janeiro de 2018, tenho trabalhado com equipes responsáveis por sites de conteúdo para ajudá-las a aperfeiçoar os anúncios nas suas páginas. Com base na minha experiência, trago três pontos-chave para você entender como seu trabalho pode mudar para melhorar a vida dos seus usuários.
É por isso que a Google lançou o Relatório de Experiência de Anúncios no Google Search Console. A ferramenta avalia uma amostra de páginas do seu site, identifica anúncios que não seguem os padrões e sugere a remoção ou substituição deles para, então, avaliar novamente o domínio que você forneceu.
Caso você não utilize anúncios em pop-up ou de reprodução automática, há grandes chances de que seu site esteja dentro dos padrões. Na verdade, cerca de 98% das páginas não vai contra nenhuma recomendação – e a maioria das que apresentavam problemas já fez os ajustes necessários 2.
Os pontos a serem corrigidos (se houver) são listados em um relatório, e você será notificado. Se todos os anúncios do site estiverem dentro dos padrões, você pode pedir uma nova avaliação – antes disso, no entanto, os responsáveis devem garantir que todas as peças sigam os Padrões dos Melhores Anúncios. Mas atenção: há um limite para a quantidade de pedidos, e apenas uma amostra de páginas é analisada a cada avaliação.
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