Sabemos que a auditoria de SEO tem como principal objetivo estratégico selecionar e identificar os principais tópicos relacionados aos erros estruturais existentes num projeto de blog ou site.

Na prática, atua sobre diferentes tipos de conteúdos e de links que podem estar fora de determinada estratégia de conteúdo, como, por exemplo, uma página ultrapassada que não posiciona a marca e nem o conteúdo.

As metodologias do marketing digital

Atualmente, o marketing digital abrange diferentes níveis de conhecimento. Dentre as diferentes metodologias podemos citar a de abordagem, atração e otimização de conteúdo.

Essas metodologias auxiliam as empresas e seus projetos de comunicação digital a posicionarem suas marcas no mercado digital.

A aplicação do SEO e SEM

A aplicação do SEO e SEM são fundamentais para aprimorar o conteúdo, por outro lado devem ser constantemente revisados por técnicos ou agências de marketing. Nesse ponto abordamos o conceito prático de auditoria de SEO para quantificar seus efeitos, resultados e alterações que devem ser aplicadas ao conjunto do projeto de conteúdo.

O SEM (Search engine marketing) se refere as ações de compra e direcionamento de anúncios pagos no Google e redes sociais.

O SEO (Search Engine Optimization) refere-se a um conjunto de técnicas que visa otimizar o desempenho do site alcançando melhores resultados do mesmo nas buscas do Google a partir de

Auditoria de SEO

Sabemos que a auditoria de SEO não é uma tarefa muito complicada. Esse trabalho ajuda a gerar retorno enorme o blog e site. A auditoria permite identificar e eliminar os erros presentes no blog. Esses erros podem causar peso e pouca atração de visitantes para a página.

De forma individual, os erros podem ser fáceis de serem solucionados, mas quando eles se acumulam podem sobrecarregar o site e produzir perdas de público. Caso os erros não sejam corrigidos pode causar dor de cabeça para os melhores especialistas em conteúdo e webdesign.

Tenha em mente que a auditoria de SEO ajuda no mapeamento de possíveis erros e bugs existentes no blog e no servidor do site.

Tipos de auditoria de SEO no site

Existem três tipos básicos de auditoria de SEO que devem ser levados à sério.

Auditoria do site – Mapeia e seleciona os problemas estruturais e técnicos que estão impedindo navegabilidade e performance mais leve e segura do site.

Auditoria interna do conteúdo – Busca encontrar erros internos presentes no conteúdo do site.

Auditoria externa – Procura encontrar erros provenientes de outros domínios ou sites concorrentes.

Conclusão

Na prática, a auditoria de SEO visa encontrar e deletar páginas ruins. Por outro lado, também pode sugerir soluções e incentivar a criação de um novo site ou blog mais seguros.

Além de possuir um conteúdo bom, o site deve ter estrutura e segurança, evitando bloqueios e lentidão em seu acesso.

Uma auditoria interna, por exemplo, pode indicar a solução através da escolha de um novo servidor e de aplicação de novos códigos. Lembramos que os motores de busca como o Google posicionam bem os domínios que apresentam bom nível de valor em suas páginas.

Portanto, é importante evitar as páginas ruins para não prejudicar o site e o domínio.

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