Qual é o papel do marketing digital?
marketing digital é um aspecto crucial da estratégia de negócios moderna. Com o surgimento da internet e a proliferação de dispositivos digitais, a forma como as empresas se conectam com os clientes mudou drasticamente. O marketing digital abrange uma ampla gama de táticas e técnicas, incluindo otimização de mecanismo de busca (SEO), marketing de mídia social, marketing por e-mail e muito mais.
Confira o primeiro dia do Projeto Cidade Unida
O sucesso do Projeto Cidade Unida segue para mais um fim de semana musical e com muita solidariedade. Neste sábado, dia 13, a partir das 19 horas, a Live Aki apresenta um show duplo para os moradores do condomínio Port de France, em Santana, na zona norte, com apresentações da Banda Namoral (Acústico Jota Quest e ABBA Majestat (Tributo ABBA).
5 funcionalidades que seu site precisa ter para ser um sucesso
Antigamente, donos de lojas físicas se preocupavam com suas vitrines para atrair compradores. Atualmente, os sites são as novas vitrines de uma marca, funcionando como um cartão de visitas, atraindo e engajando o público interessado.
SEO em 2020: 5 dicas para rankear em primeiro lugar
Já conhece o PageSpeed Insights? Também conhecido como PSI, ele é uma ferramenta on-line do Google que avalia a velocidade de carregamento de uma página na web. Essa avaliação separa o desempenho de dispositivos móveis da performance de computadores, oferecendo sugestões de otimização para cada página.
Como ter uma boa nota no PageSpeed?
Já conhece o PageSpeed Insights? Também conhecido como PSI, ele é uma ferramenta on-line do Google que avalia a velocidade de carregamento de uma página na web. Essa avaliação separa o desempenho de dispositivos móveis da performance de computadores, oferecendo sugestões de otimização para cada página.
O que as empresas líderes podem ensinar sobre a melhor estratégia data-first
Cada pessoa é um universo. A identidade é cheia de nuances. Existe diversidade dentro da diversidade.
Como o marketing de conteúdo ajuda na prospecção ativa
Com a chegada do fim do ano, é preciso pensar no planejamento digital de 2020 para aumentar as conversões on-line, criando. Dessa forma, se faz necessário criar estratégias e experiências únicas que automatizem ações e personalize o atendimento.
5 dicas para você aumentar sua conversão online em 2020
Com a chegada do fim do ano, é preciso pensar no planejamento digital de 2020 para aumentar as conversões on-line, criando. Dessa forma, se faz necessário criar estratégias e experiências únicas que automatizem ações e personalize o atendimento.
Saiba como definir o nicho de mercado do seu blog
Definir o nicho de mercado do seu blog é importante para criar engajamento com a persona certa e, consequentemente, alcançar o sucesso. Essa escolha deve ser feita de modo estratégico e deve-se avaliar vários fatores.
Entenda o que é HTTP e sua importância para o seu site
Todo usuário de internet certamente já acessou alguma página utilizando o HTTP. Essa sigla significa Hyper Text Transfer Protocol, ou seja, um protocolo de transferência em que os usuários inserem o endereço do site, também conhecido como URL, para acessar determinadas páginas. Por exemplo: http://www.nomedoseusite.com.br.
Como utilizar as automações para vender mais
Certamente, você já se deparou com a seguinte situação: você pesquisa algum conteúdo na internet, visita sites e e-commerces e no dia seguinte recebe um anúncio ou e-mail exatamente com a oferta do produto pesquisado.
Google Shopping: O que é e como funciona?
Em 2011 tivemos o anúncio oficial do Google sobre o lançamento de mais uma de suas plataformas para o público brasileiro: o Google Shopping. A plataforma tem como objetivo comparar e exibir produtos de diversas lojas virtuais, dando ao usuário do Google a possibilidade de encontrar um produto diretamente pela busca tradicional
5 dicas para otimizar a conversão em blogs
Você sabe como melhorar a conversão em blogs? Além de entregar um conteúdo rico ao público, é preciso investir em estratégias de marketing para que os usuários convertam em ações no site.
Primeiros passos para quem está iniciando seu negócio digital
Começar a empreender na internet não é uma tarefa fácil. Primeiramente, é preciso que o empreendedor entenda que no início é comum que existam dificuldades, mas com organização e algumas dicas certeiras, é possível se dar bem com o seu negócio online.
Como unir SEO e Web Design para criar páginas mais atrativas
Quando precisamos implementar estratégias de SEO devemos pensar sobre as características do site. Vários tipos de fatores podem ajudar a melhorar a navegabilidade do site e o posicionamento de seu conteúdo.
Quanto vale o seu conteúdo?
Quando falamos de mercado podemos considerar que tudo na vida tem preço. Além do preço, cada produto tangível ou intangível pode produzir, possuir e agregar valor. Mas, no contexto do Inbound Marketing, do Marketing de Conteúdo e das estratégias de vendas é primordial conhecer o valor e o preço de mercado.
Autenticidade de conteúdo
Gerar conteúdo que ajuda as pessoas, que educa o cliente e que forme opinião a partir de textos, imagens e vídeos originais é o foco principal do marketing de conteúdo e das estratégias para geração de leads (público de interesse).
Formulário para geração de leads
Há várias maneiras de estruturar um formulário para geração de leads utilizando softwares gratuitos ou pagos em sites e blogs. Geralmente, os desenvolvedores de sites realizam landing pages com áreas para preenchimento de cadastro de visitantes e clientes.
Saiba como fazer uma auditoria de SEO completa para seu blog
O que adianta programar um site bonito e otimizado, criar campanhas online, produzir conteúdo otimizado com técnicas de SEO e oferecer produtos e serviços de qualidade, mas não conseguir converter os visitantes em clientes? Mesmo que o site alcance bons índices de audiência, além de criar campanhas e estratégias de marketing digital, é importante acompanhar a evolução dos leads (público de interesse) e oferecer maior interatividade com os visitantes.
Chatbot: o que é e quais os benefícios para a minha empresa?
Atualmente, o chatbot é uma solução para otimizar o atendimento ao cliente e tirar dúvidas iniciais do público. Refere-se a um sistema que automatiza o atendimento para reduzir tempo, custos operacionais e manter o cliente informado. Mesmo que o site alcance bons índices de audiência, além de criar campanhas e estratégias de marketing digital, é importante acompanhar a evolução dos leads (público de interesse) e oferecer maior interatividade com os visitantes.
Nutrição de leads: o que é e como essa estratégia pode ajudar a sua empresa a vender mais?
O que adianta programar um site bonito e otimizado, criar campanhas online, produzir conteúdo otimizado com técnicas de SEO e oferecer produtos e serviços de qualidade, mas não conseguir converter os visitantes em clientes?
6 estratégias de sucesso para campanhas no Google Adwords!
Compreendemos o Google Adwords como uma das principais estratégias para veiculação de anúncios e links patrocinados da empresa no motor de busca do Google.
Lead Scoring: Como usar essa técnica na qualificação de Leads
Se você trabalha com publicidade digital, pode não se lembrar da experiência de usar a internet como uma pessoa qualquer. Mas dando um passo para trás e usando a web como a maioria dos usuários, você vai entender por que tanta gente utiliza bloqueadores de anúncios.
7 razões para você trabalhar com Facebook Ads e Google Ads
Sabemos que utilizar o Facebook Ads e o Google Ads pode ajudar na implementação de estratégias de marketing digital da sua empresa. Estamos falando do serviço de anúncios da rede social mais popular do mundo e do serviço de publicidade do motor de busca mais utilizado na maioria dos países conectados na internet.
Quer melhorar a experiência de usuário? Mudar seus anúncios pode ser o caminho ideal
Se você trabalha com publicidade digital, pode não se lembrar da experiência de usar a internet como uma pessoa qualquer. Mas dando um passo para trás e usando a web como a maioria dos usuários, você vai entender por que tanta gente utiliza bloqueadores de anúncios.
Siga-nos nas Redes Sociais